Investir no serviço público não é problema, é solução: confira ações do IFMA no combate à Covid19

Num momento em que é notória a necessidade de mais investimentos no serviço público, notadamente nos setores de Educação e Saúde Públicas, o governo Bolsonaro opta justamente pelo contrário, com perseguições, ameaças aos salários dos servidores, tentativas de forçar ensino à distância sem qualquer planejamento e na volta às atividades em meio à pandemia.

Num esforço de mostrar que não estamos parados, ao contrário, temos trabalhado arduamente no combate ao novo coronavírus – que tem representado uma grave ameaça à humanidade – listamos aqui algumas ações que a comunidade do Instituto Federal do Maranhão tem tomado na linha de frente de combate à pandemia.

Orientamos que nossos técnicos e docentes compartilhe nossas ilustrações que dialogam com o que a realidade tem nos imposto, e assim possamos defender a Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica contra esses ataques.

Além dos cards para compartilhamento, listamos a seguir, também, as matérias que saíram no site do IFMA sobre essas ações: leia (clique na chamada para abrir o texto), compartilhe e participe da luta em defesa do patrimônio dos brasileiros e das brasileiras. As imagens da campanha também podem ser vistas em nossa página no Facebook.

 

IFMA faz nova doação à UPA de Caxias

 

Museu Maker 3D do IFMA Imperatriz produz máscaras para profissionais de saúde

 

Fábrica de Inovação e Campus Monte Castelo do IFMA projetam equipamentos para dar suporte aos profissionais de saúde

 

Campus Caxias inicia produção de detergentes e desinfetantes para doação

 

Campus Viana realiza ações de conscientização sobre a COVID-19

 

Grupo de pesquisa do IFMA produz máscaras de proteção em São João dos Patos/MA

 

IFMA doa máscaras à Secretaria de Saúde de Pinheiro

 

Professor do IFMA doa detergente à comunidade carente

IFMA doa protetores faciais para o SAMU de Caxias

 

IFMA produz máscaras de proteção para profissionais de saúde de Coelho Neto

 

Pesquisadores do IFMA avaliam tratamentos preventivos

 

Estamos aberto a sugestões para produção de novas peças: envie pelo site!

Produzido pela Assessoria de Comunicação do Sinasefe Monte Castelo sob informações do IFMA para a luta em defesa da Educação, saúde e demais serviços públicos, com a colaboração na coleta de informações de Áureo Mendonça (IFMA Monte Castelo) e servidores da instituição em seus diversos campi.