Sinasefe Monte Castelo – Nota de Pesar

É com grande pesar que o Sinasefe Monte Castelo vem, mais uma vez a público, lamentar o falecimento de trabalhadores que ajudaram a construir a reputação do IFMA como instituição referência na Educação Pública.

Desta vez, dois dos nossos companheiros nos deixaram.

O professor aposentado do Departamento Acadêmico de Letras do IFMA Monte Castelo, José Luís Carvalho dos Santos e o Técnico-Administrativo em Educação, também aposentado, Odilon Castro, que atuou como assistente de alunos desde os tempos de Escola Técnica Federal do Maranhão.

Ambos dedicaram boa parte de suas vidas à Educação Pública e de Qualidade, deixando-nos exemplo de zelo e dedicação. O professor José Luís, que também lecionou no Liceu Maranhense, teve sua memória homenageada também em nota da Secretaria de Estado da Educação.

O Sinasefe Monte Castelo homenageia as memórias destes valorosos companheiros, e se une aos familiares de ambos neste momento de dor e pesar, rogando-lhes conforto para atravessarem este momento.

Aos demais trabalhadores que fazem a História do IFMA, terceirizados, TAEs e Docentes, nossos estudantes e seus familiares, rogamos também força para juntos também atravessarmos este período e logo podermos nos encontrar. Para tanto, continuamos alertando: fiquem em casa e cuidem dos seus. Logo nos veremos!

São Luís, 8 de maio de 2020.

Sinasefe Seção Monte Castelo