Sinasefe Monte Castelo saúda Mulheres pelo seu Dia de Luta e convoca todas e todos à Resistência

O Sinasefe Monte Castelo, inspirado na luta das mulheres, que tem no 8 de Março um marco histórico que continua atual, servindo de estímulo à manutenção da resistência na defesa de nossos direitos, celebra a data e nela busca o modelo para que sigamos nossa jornada.

Saudamos nossas técnicas, docentes, terceirizadas, mães de estudantes e todas as mulheres, que a cada dia constroem as bases para um mundo sem desigualdade, sem violência, sem machismo e sem opressões.

Convidamos dessa forma a todos e todas a seguirmos juntos e juntas, realizando nossas assembleias e participando das atividades das Mobilizações de Março, cujo avanço se dará a partir desse importante dia de luta, intensificando-se de acordo com o calendário:

  • 9 de Março, segunda-feira:

– Marcha Unificada das Mulheres: concentração às 15h na Praça Deodoro

  • 18 de Março, Dia de Defesa dos Serviços Públicos: Greve em defesa da Educação, dos demais serviços públicos e contra a PEC Emergencial e a reforma da Previdência:

Nessa data, o Sinasefe Monte Castelo estará trazendo a São Luís a advogada Roberta Dantas de Sousa, da Assessoria Jurídica do Sinasefe Seção IFPA, para discutir a REFORMA ADMINISTRATIVA. Serão feitas duas rodadas de debates:

– 9h30, no Auditório Florise Pérola, no Campus Monte Castelo;

– 15h, no Auditório da Reitoria, no bairro do Renascença.

Essas são atividades da greve, para a qual convocamos a todos e todas, nesse dia, a somarem-se às ações de defesa de nossos direitos, com paralisações já confirmadas em assembleias nos seguintes campi:

  1. Campus Porto Franco;
  2. Campus Açailândia;
  3. Campus Avançado Buriticupu;
  4. Campus São Raimundo das Mangabeiras
  5. Monte Castelo
  6. Coelho Neto
  7. Bacabal
  8. Pinheiro
  9. Pedreiras
  10. Rosário

Outros campi têm assembleias marcadas para esta próxima semana, a exemplo de Caxias, Barra do Corda, entre outros. A luta só avança, seguindo o exemplo de nossas bravas companheiras! Avancemos!