Atualizando: Em menos de 24h, mais QUATRO campi no IFMA confirmam adesão à paralisação de 18 de Março

* Em tempo: após publicarmos pela primeira vez este texto,chegou a notícia da adesão do Campus Rosário, dando mostras de que a luta avança!

Entre esta terça e quarta-feira, mais quatro assembleias aconteceram nos campi do Instituto Federal do Maranhão, nas quais os servidores resolveram se juntar ao movimento de defesa dos serviços públicos que promete paralisar o país no próximo 18 de Março.

As Assembleias acontecidas nos campi Monte Castelo (foto) nesta terça-feira, e em Pinheiro, Rosário e Pedreiras, nesta quarta, fizeram subir para OITO o número de unidades do IFMA já confirmadas no movimento.

E esse número deve aumentar, já que estão previstas para os próximos dias assembleias nos campi Coelho Neto e Bacabal, entre esta quarta e quinta-feira, e também em Grajaú e Barra do Corda.

O Sinasefe Monte Castelo prossegue com a orientação de que todas as unidades, dado o momento de acirramento dos ataques à educação e aos servidores públicos, com políticas de redução de salários, perdas de direitos, fim de concursos, entre outras, façam suas assembleias, tomem seu lugar na defesa de seus próprios postos de trabalho e da qualidade do serviço que desempenham no IFMA com a oferta de educação de qualidade, e se atentem para a importância que da participação neste movimento de resistência: todos e todas, técnicos e docentes, bem com demais membros da comunidade, à luta em defesa do patrimônio brasileiro!