Terça-feira 13 de Agosto Greve Nacional da Educação e contra a reforma da Previdência; segunda-feira tem Assembleia Geral no Monte Castelo!

13 de agosto dia de nova greve nacional em defesa da Educação Pública, dos institutos e universidades federais, da previdência e dos direitos sociais e contra o abandono orçamentário da Educação Pública via programa Future-se

Servidores e Estudantes do IFMA Monte Castelo conclamam toda a comunidade do Campus a participar das atividades de mobilização desta terça-feira, 13 de agosto, em defesa da Educação Pública, do Instituto Federal, e contra o corte e orçamentário e ameaças à instituição e aos professores e professoras, além da defesa da Previdência e da Seguridade Social, ameaçada pela PEC 06 já aprovada na Câmara Federal e enviada ao Senado, cuja tramitação vem sendo acelerada com liberação de emendas bilionárias a parlamentares.

Na manhã do dia 13 teremos atividades de mobilização no Campus e à tarde Grande Ato Unificado com outros setores da Educação Pública, movimentos sociais, trabalhadores e sociedade em geral a partir das 15h com concentração na Praça Deodoro, Centro de São Luís.

Dada a gravidade da situação, solicitamos comparecimento e envolvimento de todos e todas! Nosso Futuro está em risco! Defenda sua aposentadoria, a Educação Pública e a Rede Federal!

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, às 15h, Servidores (Técnicos e Docentes) estão convidados a participar de Assembleia Geral que acontece na Área de Vivência do Campus para tratar do assunto.

O Sinasefe orienta a base em todos os campi a aderir e fazer desta mais uma grande mobilização: Em Imperatriz, por exemplo, também já está definido ato com concentração às 16h na Praça de Fátima: participe!