A Luta não acabou: Dia 13 tem nova greve geral da Educação e contra a destruição da Previdência

Com indicado nos diversos fóruns dos quais o Sinasefe Monte Castelo tem participado, tanto em nível local quanto nacional, os próximos dias 6 e 13 de agosto configuram mais duas datas importantes na batalha contra as duras ameaças aos nossos direitos e à nossa dignidade de trabalhadores da Educação Pública.

Dia 6, com o retorno das atividades parlamentares, tem início a contagem para a segunda votação da contrarreforma da Previdência na Câmara antes de a PEC 06 seguir para o Senado. Será preciso mostrarmos força na defesa de nossos direitos. Nessa data, faremos panfletagem no Campus Monte Castelo (e orientamos aos demais a também fazer), chamando para a Greve Geral da Educação e Contra a Reforma da Previdência, no dia 13.

13 de agosto haverá concentração a partir das 15h na Praça Deodoro, no Centro de São Luís, chamado pelos movimentos da Educação – Sinasefe inclusive – e centrais sindicais.

Novo Corte

Nesta terça-feira, 30, foi detalhado novo corte na área da Educação.

Com a tentativa, através do “Future-se”, de jogar para a iniciativa privada a responsabilidade pública de financiamento da Educação, atrelando às empresas a produção do conhecimento, fica cada vez mais claro que nunca houve contingenciamento, mas sim desvio de dinheiro público desta área para atender aos interesses do govenro Bolsonaro e seus ministros e também do mercado financeiro. Nossa tarefa é impedir que isso aconteça: Todos à construção da mobilização do dia 13 em defesa da Educação, da Previdência, e do País!