Construindo a greve geral! Sinasefe Monte Castelo visita Campus Bacabal

O Sinasefe este nesta quinta-feira, 6 de junho, visitando a base no Campus Bacabal. O objetivo foi conversar com os servidores sobre a conjuntura, e a necessidade de participarmos efetivamente da greve geral dia 14.

A visita foi muito proveitosa (fotos). Além da luta em defesa da Educação Pública e dos institutos federais e a resistência aos ataques da reforma da Previdência, os representantes do Sindicato puderam ouvir dúvidas e esclarecer sobre diversos pontos de interesse da categoria, como a questão dos adicionais ocupacionais, o auxílio-transporte e a retirada dos contracheques da insalubridade e periculosidade, assuntos que vêm sendo tratados por onde o Sindicato passa e também junto à Administração Superior no sentido de assegurar os direitos dos trabalhadores.

Bacabal, aliás, já tem marcado o local de concentração da greve geral, e os trabalhadores do IFMA estão convocados a participar (como de praxe, deve ser lavrada ata de adesão e feito comunicado à Direção local): na cidade, a greve geral terá concentração a partir das 7h30 do dia 14, em frente à Igreja São Francisco das Chagas. Participe em defesa da educação e contra a reforma da Previdência e confisco das aposentadorias!

Na próxima semana, também como atividade de construção da greve geral, o Sindicato estará em São João dos Patos: participe deste encontro!