Mais campi aderem à Greve Nacional na Educação no IFMA; outras unidades seguem com Assembleias

Seguindo orientação do Sinasefe Monte Castelo, dezessete campi do IFMA já tem adesão decretada à Greve Nacional da Educação marcada para esta quarta-feira, 15 de Maio. Outros realizam Assembleias locais com grande possibilidade de adesão entre a tarde desta terça-feira, 14, e a manhã da quarta-feira.

Na manhã desta terça, o Campus Imperatriz (foto acima) deliberou por participar das atividades da Greve da Educação na cidade. Na sequência, também em Assembleia, o Campus Barreirinhas confirmou adesão (foto abaixo).

Em São Luís, todos e todas, trabalhadores e estudantes, estão chamados para concentração geral às 9h no IFMA Monte Castelo.

De lá, todos seguem ao Centro de São Luís, para já se concentrarem na Praça Deodoro, onde haverá grande ato em defesa da Educação às 15h.

Além do ato, todos estão chamados a levarem banners e cartazes de suas pesquisas, para uma grande mostra científica no centro da capital maranhense, contrariando o que o ministro da Educação classifica de balbúrdia o que acontece nos institutos federais, escolas e universidades públicas.

Além de protestarem contra os cortes no setor e contra a perseguição aos trabalhadores da Educação, as atividades desta quarta-feira já são uma preparação à Greve Geral do dia 14 de junho para barrar a contrarreforma da Previdência.

Realizam Assembleia nesta tarde de terça os campi Santa Inês, Pedreiras e Zé Doca. Amanhã pela manhã, São João dos Patos também delibera a adesão atos da greve na cidade.

Avante!