Preparar a luta! Sinasefe Monte Castelo convoca Asssembleia Geral

O Sinasefe Monte Castelo convoca a todos os servidores (técnicos e docentes) lotados no Campus Monte Castelo a participar da ASSEMBLEIA GERAL nesta segunda-feira, 13 de maio, às 9h30, na Área de Vivência do Campus, para, de forma urgente, e dado o quadro conjuntural de ataques à Educação e cortes orçamentários do setor e o chamado feito pelo Sinasefe Nacional e demais entidades da Educação Pública, discutir e deliberar sobre a seguinte pauta e seus indicativos:

1. Atuação de nossa categoria no 15 de Maio (Greve Nacional da Educação)

2. Participação na Greve Geral dos Trabalhadores marcada pelas centrais sindicais para 14 de junho contra a destruição da Previdência (PEC 06/2019).

Orientações

Além da Assembleia Geral no IFMA São Luís Campus Monte Castelo, o Sindicato orienta aos servidores lotados nos demais campi a realizarem Assembleias Locais para deliberar sobre a participação no 15 de Maio e no 14 de Junho, chamando atenção para urgência do momento, em que precisamos construir grandes ações contra a agenda regressiva.

O resultado das Assembleias deve ser comunicado ao Sindicato para que ajude a compor os quadros estadual e nacional de mobilização, além de municiar a Assessoria Jurídica para qualquer ação que se faça necessária. A direção local também deve ser comunicada através de ofício (cópia deve ser encaminhada para o sindicato – sinasefemcastelo@gmail.com).

O Sindicato orienta ainda aos servidores que realizem atos unificados com outras categorias nos locais onde houve mobilização conjunta. Vamos juntos e na luta barrar os ataques, em defesa dos direitos sociais, da Educação pública e dos Institutos Federais.