Confira e participe dos atos deste Primeiro de maio em defesa da Previdência e da Educação

O Sinasefe Monte Castelo convoca os técnicos e docentes para participarem dos atos deste Primeiro de Maio do Trabalhador, com manifestações chamadas pelas centrais sindicais com mote na resistência contra os grandes ataques de Bolsonaro nas áreas da Educação, Previdência e Saúde.

  • Pela manhã, às 8h, haverá concentração em frente ao Eletro Mateus no bairro do João Paulo, na Avenida João Pessoa. Nesta atividade, o foco será a luta em defesa da Previdência Pública, abrindo diálogo com a população para as graves ameaças representadas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019). Membros da Diretoria do Sindicato já confirmaram presença e aguardam a base para a atividade.

À tarde, haverá duas atividades, devendo, aqueles que puderem, se somar a que considerarem mais próxima e viável. São as tradicionais Romarias do Trabalhador, puxadas especialmente pelas pastorais sociais da Igreja Católica, e que contam com apoio de centrais, sindicatos e movimentos sociais. O tema este ano será “Em Defesa da Saúde, Educação e Previdência Social”. As Romarias acontecem, em São Luís, na área Itaqui-Bacanga, com concentração na Avenida dos Portugueses (depois da UFMA, antes do Hospital da Mulher) a partir das 15h; na Zona Rural, a concentração será em frente ao Amarelinho, na Entrada no Quebra Pote, na BR 135, uma hora mais cedo, às 14h.

Agende-se e participe! A urgência do momento exige nossa ação!

Além de São Luís, está prevista atividade também em Imperatriz, onde a categoria deve participar: o Ato Cultural do Dia do Trabalhador será realizado na Concha Acústica, na Avenida Beira Rio, a partir das 18h, promovido pelo Fórum em Defesa da Previdência Social Pública, Núcleo Imperatriz.

Atividades do Dia do Trabalhador/a:

  • 8h, Concentração no João Paulo para o ato das centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais contra a reforma da Previdência;
  • 14h, Romaria do Trabalhador na Zona Rural – concentração no Amarelinho, BR 135, entrada do Quebra Pote. “Em defesa da saúde, educação e previdência social”
  • 15h concentração para a Romaria do Trabalhador da Área Itaqui-Bacanga, em frente à Unidade Mista da Vila Isabel, na Avenida dos Portugueses.
  • 18h, em Imperatriz: Ato Cultural do Dia do Trabalhador, com presenças confirmadas de Tony Gambel, Banda Eudet’s, MC Mensageiro, Zé Claudio, MC Pregador, Negrinne, Anderson Lima, entre outras atrações.

Participe!