Acompanhe cartilha sobre contrarreforma que ataca previdência; veja na calculadora do DIEESE como situação pode ficar

O site do Sinasefe Monte Castelo disponibiliza a cartilha das centrais sindicais que expõe os riscos às aposentadorias caso seja aprovado o projeto de contrarreforma enviado por Bolsonaro ao Congresso e que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Para acessar a cartilha, clique AQUI

CALCULADORA DO DIESSE

Também está disponível a calculadora do DIEESE que mostra os efeitos danosos para as aposentadorias caso a contrarreforma seja aprovada, o que demonstra a importância de mantermos e ampliarmos a luta pela sua derrubada.

Para acessar a calculadora, clique AQUI

ABAIXO-ASSINADO

O Sinasefe Monte Castelo também participou, no último dia 9, do lançamento do abaixo-assinado nacional em defesa da Previdência que foi feito no Centro de São Luís, ocasião em que muitos trabalhadores aderiram ao documento.

Todos os servidores podem participar coletando assinaturas, em todos os campi. Depois de coletadas, o material pode ser enviado para o Sinasefe Monte Castelo, ou entregue a um de nossos diretores no Campus Monte Castelo. A Seção Sindical, em seguida, providenciará a entrega do material à CSP-Conlutas, central à qual é filiado nosso sindicato e uma das organizadoras nacionais do abaixo-assinado, que, depois de reunido, será entregue ao Congresso Nacional.

Para contribuir com a coleta de assinaturas basta baixar e imprimir o formulário que se encontra AQUI