Sinasefe Monte Castelo conversa com trabalhadores do Campus Carolina e Campus São Raimundo das Mangabeiras

Esta semana, o Sindicato estará presente em dois campi da região sul do Estado, com a finalidade de conversar com a categoria sobre a atual conjuntura, as ameaças representadas aos trabalhadores pelas propostas do governo como a reforma que pretende acabar com a Previdência Social e privatizá-la instituindo um sistema de capitalização, os ataques aos sindicatos para tentar desorganizar a resistência a esses projetos, através da edição da Medida Provisória 873, além de dar informes sobre a extensa pauta da reunião que o Sinasefe Monte Castelo agendou com a Reitoria do IFMA, ocorrida no início do mês, e que tratou de ponto eletrônico, dedicação exclusiva, infraestrutura dos campi, entre outros assuntos.

A Diretoria do Sindicato considera de fundamental importância a interiorização da entidade, nesse momento em que precisamos fortalecer a luta em defesa dos nossos direitos, inclusive contra o fechamento de unidades do IFMA, que é o que o governo tem-nos colocado como horizonte, e contra o que temos de resistir em defesa de nossos empregos e, mais ainda, da Educação Pública.

Nesse sentido, o Sinasefe Monte Castelo convida a todos os servidores, técnicos e docentes a se reunirem conosco, de acordo com a agenda:

* Dia 27 de março, quarta-feira, 10h, Campus Carolina

* Dia 28 de março, quinta, 16h, Campus São Raimundo das Mangabeiras

Abril também já tem agenda no interior: dia 3 de abril, representantes do Sindicato conversam com os servidores do Campus Pedreiras: preparem-se!

A exemplo da reunião que tivemos em fevereiro no Campus Zé Doca (veja nas fotos que ilustram esta matéria), serão também colhidas demandas para serem apresentadas à Administração Superior. Todos e Todas lá!