Sinasefe Monte Castelo incentiva TAEs e Docentes a participarem do III Encontro Nacional da Educação, que acontece em abril em Brasília

As entidades que organizaram a etapa preparatória ao III Encontro Nacional da Educação (pré-ENE) em novembro último, entre elas o Sinasefe Monte Castelo, pretendem levar uma caravana do Maranhão para o III ENE, que acontece de 12 a 14 de abril na Universidade de Brasília.

Durante o pré-ENE, os sindicatos, movimentos e militantes que organizaram a atividade deliberaram por rearticular o Fórum Estadual de Defesa da Educação Pública, ao qual o Sinasefe Monte Castelço está integrado, além de entidades como Sinasefe Maracanã, Apruma, Sinproesemma, Abem, MST, Sindeducação, Sintema, Cimi e Histedbr. As instituições deliberaram, também, pelo esforço de convocar estudantes e trabalhadores da Educação para participar do III ENE.

A participação de militantes da Educação de todo o país se faz ainda mais justificada ante o cenário de ataques constantes ao setor, o que faz com que trabalhadores, estudantes e demais militantes da área tracem estratégias de defesa da Educação Pública, Laica, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada, defendendo um projeto que seja construído pelos trabalhadores, voltado a lhes atender de forma satisfatória e emancipatória. O III ENE é a oportunidade de se construir um plano de lutas para a Educação que caminhe nesse sentido, e isso de forma urgente.

Assim, quem desejar participar deve preencher o formulário que se encontra AQUI.

O Fórum de Defesa da Educação solicita ainda que militantes e instituições parceiras divulguem a iniciativa, a fim de que o Maranhão possa construir uma grande participação no III ENE.

Veja aqui detalhes sobre como participar do III ENE.