Organizações se solidarizam com Sinasefe Monte Castelo – confira manifesto

Nota de apoio e solidariedade ao SINASEFE IFMA Monte Castelo.

A CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular Maranhão – e demais entidades que assinamos esta nota, expressamos nossa indignação com mais uma tentativa da Administração do Campus Monte Castelo de impedir o funcionamento do Sindicato no Campus.

Em ofício datado de 28 de dezembro de 2018 e recebido pelo Sinasefe Monte Castelo em 7 de janeiro, a Direção do Campus Monte Castelo volta a dar prazo para que o Sindicato desocupe a sala na qual hoje recebe seus filiados, na Sede do Campus.

Solidarizamos-nos com a direção da entidade e seus associados que estão sofrendo uma interferência ilegal e indevida em sua forma de organização.

Este medida da Administração do Campus Monte Castelo representa um ataque à organização e à liberdade sindical e deve ser repudiada por todas as organizações e movimentos sociais.

Exigimos a imediata retratação da Administração do Campus Monte Castelo e o cumprimento da decisão judicial de 2017 que garante a permanência do Sindicato na sala ocupada dentro da instituição.

Em defesa da liberdade e da autonomia sindical!

Assinam esta nota:

CSP Conlutas Maranhão

Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa – SINDSALEM

Movimento Mulheres em Luta – MML

Movimento Hip Hop Organizado Quilombo Urbano

Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão – SINTRAJUFE

SINASEFE IFMA Maracanã

Associação de Professores da UFMA – APRUMA