Sinasefe Monte Castelo na construção do III Encontro Nacional da Educação!

O Sinasefe Monte Castelo vem participando ativamente, junto com outras entidades da área da educação, da construção do III ENE, que deve ocorrer ano que vem em Brasília. O ENE é um evento fundamental que reúne a sociedade brasileira para defender uma proposta vinda dos trabalhadores para a Educação Pública, com base em princípios classistas, democráticos, laicos, e de cunho libertário e emancipatório.

Nesse sentido, as entidades da área no Maranhão vem se reunindo para a construção de um calendário afinado ao Encontro Nacional, que deve culminar com a realização do Pré-Ene ainda no final deste ano.

Antes disso, um calendário de atividades vem sendo elaborado pelas entidades apontando para a realização do Pré-Ene em 2018 e do ENE em 2019.

É nesse contexto que no próximo dia 21, quinta-feira, acontece no Auditório Florise Pérola, no Campus Monte Castelo, a partir das 8h da manhã, um conjunto de atividades, reunindo a palestra do professor Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que falará sobre “Reforma do Ensino Médio: resistência e defesa do Ensino Médio Integrado da Rede Federal de Educação EPT”.

Ainda como parte da programação, haverá o lançamento do livro Sujeitos políticos em defesa da Educação Pública no Maranhão, organizado pelas professoras Lícia Cristina Araújo da Hora (IFMA) e Maria de Fátima Félix Rosar (UFMA), que devem estar presentes juntamente com outros autores da obra.

A participação dos docentes, técnicos e estudantes do IFMA é de fundamental importância nestes eventos, para discutirmos qual Educação queremos e como lutarmos por ela nestes tempos temerosos, nos quais não nos é dada outra opção senão resistir. Avante!