Assembleia Geral aprova adesão aos atos dos dias 27 de outubro e 10 de novembro

A Assembleia Geral realizada pelo Sinasefe Seção Monte Castelo nesta quarta-feira, 25, aprovou a participação nos atos chamados pelas centrais sindicais e movimentos sociais para esta sexta-feira, 27, Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, e no dia 10 de novembro, quando a intenção é construir uma nova greve geral contra a retirada de direitos dos trabalhadores dos setores público e privado.

DIA 27

Para este Dia de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, a Assembleia convocou ato para as 7h em frente ao IFMA Monte Castelo. Em seguida, haverá café em confraternização ao Dia do Servidor Público.

Na sequência, os servidores irão se juntar a outras carreiras do funcionalismo, concentradas em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em São Luís. De lá, todos caminharão até a Praça Deodoro, no Centro da Cidade, para participar de ato conjunto com os rodoviários, que deverão paralisar o transporte público por duas horas.

Reforma da Previdência

Com o livramento dado a Temer por seus comparsas na Câmara Federal também nesta quarta-feira, a ideia do governo é entregar logo a reforma da Previdência, na verdade um duro golpe sobre todos os trabalhadores. Isso reforça ainda mais a necessidade de fazer deste dia 27 um grande dia de luta, apontando para a greve geral no próximo dia 10.

O Sinasefe Monte Castelo espera contar com a força e solidariedade de técnicos e docentes, sem a qual será impossível avançar nessa batalha. Todos à luta!

Acompanhe também em nossas redes e no site as próximas reuniões do Fórum Estadual contra as Reformas, participe e ajude a construir a greve do dia 10/11.