27 de outubro: Dia Nacional de Luta contra reformas

Na última terça-feira, 26/09, aconteceu mais uma reunião do Fórum Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais, Fonasefe, da qual participaram, entre diversas entidades representativas dos servidores públicos, o Sinasefe Nacional e a CSP Conlutas.

Na ocasião, foi definido calendário de mobilizações contra os diversos ataques que as categorias vêm passando, com destaque para o campo da educação, em que foi previsto ato em defesa da Educação pública no próximo dia 19 no Rio de Janeiro, onde a UERJ sofre graves ameaças à sua existência,  e o Dia Nacional de Luta, mobilização e paralisação em defesa do serviço público, dia 27 de outubro.

Foi também indicada a próxima reunião do Fonasefe, que será dia 4 de outubro, na sede do Andes, sindicato nacional dos docentes das Universidades. Nesse dia será discutida a formatação de uma campanha de valorização do serviço público.

Desde já, é preciso que todos se envolvam na construção dos atos do dia 27, para que ganhemos as ruas, todos juntos, em defesa de nossos direitos: estejamos atentos aos chamados do Sinasefe Monte Castelo e participemos todos desta luta!