I Seminário PCCTAE – 12 anos do PCCTAE: avanços, possibilidades e limites da carreira – inscrições abertas!

Acontece, durante todo o dia 4 de julho, no Auditório Florise Pérola, no IFMA Campus Monte Castelo, o I Seminário voltado para os técnico-administrativos: é o seminário dos doze anos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), conquista da categoria que a cada dia sofre ameaças por parte de um governo ilegítimo marcado pelo ataque aos direitos dos trabalhadores.

O Seminário “12 anos do PCCTAE: avanços, possibilidades e limites da carreira” é uma iniciativa do Sinasefe Monte Castelo, do Sinasefe Maracanã e do Sintema (técnico-administrativos da UFMA), no conjunto das resistências aos ataques aos TAE desferidos com a revogação do instrumento que, de acordo com o PCCTAE, regulava os cargos dos Técnico-Administrativos em Educação, trazendo de volta um decreto de mais de vinte anos, anterior ao Plano de Carreira e à estruturação, portanto, dos cargos dos Técnico-Administrativos em Educação, em mais um retrocesso imposto pelo governo.

O I Seminário sobre o PCCTAE, apoiado pelo Sinasefefe Nacional e pela CSP-Conlutas, surgiu em meio às reuniões entre as seções do Sinasefe e o Sintema, nas discussões sobre o que fazer em meio à revogação da regulamentação dos cargos. A proposta foi levada para os fóruns nacionais do Sinasefe, onde recebeu apoio.

Dessa forma, o Seminário será realizado pelas seções Monte Castelo e Maracanã do Sinasefe, pela CSP-Conlutas e Sintema, contando com o apoio do Sindicato dos Bancários do Maranhão (que oferecerá suas instalações para alojamento dos TAE que vierem do interior do Maranhão para participar do evento).

A participação dos TAE é de extrema importância: num momento de ataques aos direitos, é necessário que os trabalhadores possam saber o que estão a defender, quais as limitações do que defendem e como podem se organizar para avançar na conquista dos direitos. Assim, o I Seminário se propõe a ser um espaço de debate em torno de questões como: surgimento do Plano, suas evoluções, e também como se desenvolve a carreira dos TAE, entre outros temáticas relativas a essa discussão.

PARA SE INSCREVER NO I SEMINÁRIO VOLTADO AOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO, PREENCHA O FORMUÁRIO CLICANDO AQUI!

Veja a programação a seguir, agende-se e participe!

I SEMINÁRIO SOBRE O PCCTAE – SINASEFE MONTE CASTELO, SINASEFE MARACANÃ e SINTEMA

Tema: 12 anos do PCCTAE: avanços, possibilidades e limites da carreira,

Data: 04 de julho de 2017.

Local:  AUDITÓRIO FLORISE PÉROLA – Campus São Luís Monte Castelo

PROGRAMAÇÃO

08:00 às 12:00 – Credenciamento

08:30 –  Abertura: Sinasefe Monte Castelo, Sinasefe Maracanã, Sintema,  Diretor Geral do Campus, Chefe do DGP e um representante dos TAE.

9:00 às 10:00 – 1ª Mesa:  Conjuntura Nacional

Composição da Mesa, Saulo Arcangeli – CSP – CONLUTAS,  convidado da Direção Nacional/Sinasefe , convidado do Sintema e o mediador.

10:00 às 12:00 – 2ª Mesa:  12 anos do PCCTAE, resgate histórico, possibilidades  e limites da carreira

Composição da Mesa: Convidado da Direção Nacional/Sinasefe, convidado do Sintema e mediador.

12:00 às 14: 00 – Almoço ( Restaurante do Campus São Luís Monte Castelo)

14:00 às 15:30 – 3ª Mesa: Palestra sobre o PCCTAE, evolução legal e alterações (CIS/CNS – Legalidade, importância, estrutura) Jornada de trabalho (30 horas),  Ponto Eletrônico

Composição da Mesa:, Convidado da Direção Nacional/Sinasefe, convidado do Sintema e Mediador.

15:30 às 17:00 – 4ª Mesa:   Desenvolvimento da Carreira (Qualificação e Capacitação (Decreto 5.824), Portaria nº 09/2006, Plano Nacional de Desenvolvimento do PCCTAE, RSC-TAE) e Racionalização dos Cargos do PCCTAE

Composição da Mesa: Convidado da Direção Nacional/Sinasefe, Convidado da Fasubra, e mediador

17:00 – Encerramento com Coffee-Break.