Sinasefe Nacional: Congresso altera estatuto e mantém filiação à CSP Conlutas

Terminou no último domingo, 21, o trigésimo primeiro Congresso do Sinasefe, que aconteceu em Salvador/BA.

A delegação do Maranhão se fez presente e acompanhou atos que, além do ambiente do Congresso, aconteceram acompanhando os últimos lances da política nacional e também reafirmando, na prática a defesa dos docentes e técnico-administrativos em educação.

Dessa forma, tomaram parte no ato realizado na capital baiana na última quinta, 18, quando a população foi às ruas em praticamente todo o país para exigir a renúncia de Michel Temer da presidência da República, flagrado em conversas nada republicanas com o acionista da JBS, dona de marcas como Friboi, em pleno Palácio do Jaburu. As conversas foram gravadas pelo empresário e oferecidas em delação premiada para a Procuradoria-Geral da República.

Além desse ato, os congressistas também realizaram ato nas dependências dos institutos federais da Bahia contra o assédio moral que atormenta os trabalhadores dessas unidades.

Já no último dia do Congresso, foram votadas alterações estatutárias e a manutenção da filiação do Sinasefe à CSP-Conlutas.

Após o Congresso, a categoria acompanha e participa nesta semana de ação decisiva na capital federal, quando trabalhadores de todo o país exigirão o fim das reformas e do governo Temer: o ato em Brasília está marcado para a próxima quarta-feira, 24.